UMA PALAVRINHA AO SAPO.CV

Tenho sido assíduo visitante deste vosso projecto, tenho postado com alguma frequência nos meus blogs que tenho alojados no V/ servidor e como tal tenho reparado, no que toca a fotografias, que o Sapo.cv coloca em albuns criados para destacar alguns eventos/reportagens, sequências de fotos que mostram uma certa falta de cuidado na seleção das mesmas. Fotos escuras, desfocadas, sem enquadramento, enfim, alguns defeitos que me levam a perguntar se não há profissionais da foto, se não há um "editor" do álbum, se qualquer um (do staff do Sapo.cv) pode criar no servidor álbuns de fotografias e "despejar" para lá tudo o que tem no memory card.

 

Mas a secção de vídeos também não fica atrás. Algumas entrevistas onde mal se vê o entrevistado e agora, por ocasião do Festival da Baía das Gatas, TODOS os vídeos têm um péssimo som, não dando qualquer prazer em vê-los.

 

Gostaria de cá deixar a ideia de que um projecto desta envergadura (sapo.cv), nascido (copiado) do seu irmão sapo.pt, sugere aos cibernautas algo mais sério, mais maduro, à semelhança do que acontece na versão portuguesa. Mas o que eu sinto ao constatar estes pormenores, é que o sapo.cv deixa passar a ideia que as coisas são feitas "à balda" e ninguém (nós os frequentadores do site) merece isso.

 

Não será demais lembrar que quem não tem ovos não faz omoletes. No caso dos vídeos, se o staff do sapo.cv não tem meios, então não tente fazer coisas sem profissionalismo, até porque (a velha máxima) nha uvid ê ne txequer...

 

Tentemos ser maduros, profissionais, toda a gente ganha com isso. Não queiramos dar passos maiores que as pernas que temos.

 

Cordialmente

 

Paló.

publicado por Paló às 04:06 | link do post